sexta-feira, 15 de julho de 2011

UPANEMA RECEBE A CREDIOESTE SOL

EM CAMPO

"O que me preocupa não é o grito dos sem ética, dos sem caráter, dos corruptos, dos sem vergonha. O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King Jr.)
 


UPANEMA RECEBE A CREDIOESTE SOL
Durante todo o dia desta sexta-feira (15), Upanema foi visitada pela Credioeste-Sol, através do presidente RAIMUNDO CANUTO e do assessor Giuzelio Lobato.
O Secretário de Agricultura AISAMAQUE DALITON FAGUNDES e o Tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, companheiro Ismar Vicente dos Santos, que acolheram a Credioeste em uma agenda nos assentamentos Nova Vida, São Manoel II e São Sebastião, de Upanema.
O objetivo das reuniões foi apresentar a Credioeste como a cooperativa de crédito da agricultura familiar do Sertão do Apodi, que tem serviços, produtos e micro-credito com taxas e juros os menores do mercado, e ainda por ser esta cooperativa uma instituição de credito que busca apoiar e fortalecer agricultura familiar no território.

Para IASAMAQUE (Secretário de Agricultura de Upanema), a Credioeste terá do município o melhor apoio, pois precisamos trabalhar a agricultura na perspectiva agroecologica, e a questão do crédito é de fundamental importância”.

 
A CREDIOESTE e o Projeto Dom Helder Câmara

Nesta quarta-feira (13), por ocasião da visita do Diretor Geral do Projeto Dom Helder Câmara Espedito Rufino ao território Sertão do Apodi, o presidente da CREDIOESTE-SOL, Raimundo Canuto juntamente com o Vice-prefeito de Campo Grande Caramuru Paiva, estiveram reunidos com o mesmo para tratar de uma pauta de projetos e proposições da Credioeste.

Raimundo canuto, pleiteia do Dom Helder Câmara apoio para implementação da política de micro-credito rural para agricultura familiar no território Sertão do Apodi, além de projeto para realização de ações voltadas ao fortalecimento do cooperativismo de credito e comercialização no território.

Participaram ainda da conversa além de Raimundo Canuto e Caramuru Paiva, a supervisora do PDHC no território Rosane Gurgel e o assessor da Credioeste, Giuzelio Lobato.

Da parte de Espedito Rufino Diretor Gral do PDHC, ficou o compromisso de tal logo seja possível desenvolver as ações propostas pela Credioeste, pois a questão do cooperativismo é uma demanda levantada pelas ações do projeto no território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário